sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ETERNO BAFFI

Infelizmente, ontem, acordamos com a triste notícia da morte do fotógrafo Edson Baffi, por causa de um câncer no pulmão.
Baffi, foi um profissional exemplar, um verdadeiro artista das lentes que nos deixou uma imensa riqueza, suas fotos, um acervo histórico sobre São José do Rio Preto e seus ilustres personagens!!!
Eu tive a felicidade de conhecer o Baffi e trombar com ele por várias vezes quando fui repórter setorista na Câmara Municipal e Prefeitura... Sempre gentil, humilde e com um sorriso no rosto, Baffi com sua inseparável câmera fotográfica registrava os acontecimentos e bastidores políticos da cidade.
Em uma dessas vezes, comentei na sala de imprensa da Câmara, que precisava fotografar meus dois filhos para um trabalho escolar que as professoras haviam pedido mas estava sem tempo e não tinha máquina fotográfica para clicá-los... Foi quando Baffi se propôs a fotografá-los em seu estúdio, na Boa Vista...Nossa, fiquei muito feliz, não esperava tanto, aliás, ser fotografado por Baffi era uma honra.
Ele marcou a data e o horário e levei os meninos no estúdio e rapidamente Baffi realizou o que mais amava fazer, fotografar vidas!!! E se não bastasse, quando perguntei quanto era o trabalho dele, ele com o cigarro no canto da boca, disse que não era nada...ele não me cobrou pelas fotos!!!
Nunca esqueci isso, nunca vou esquecer, ganhei várias cópias daquelas fotos e até distribui para parentes...
Estas fotos que ganhei de presente de EDSON BAFFI, são especiais, são minhas relíquias... não tem preço!!!
OBRIGADA, BAFFI, DEUS TE ILUMINE MUITO, DESCANSE EM PAZ!!!
QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COM SEU INFINITO AMOR E MISERICÓRIDA, CONFORTE FAMILIARES E AMIGOS DO NOSSO QUERIDO AMIGO QUE SE FOI!!!
MEUS SENTIMENTOS...